Atenção para mais chuva forte no Sudeste e no Centro-Oeste

Imagens da internet

Uma frente fria está próxima do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia e se junta com áreas de instabilidade que se espalham sobre o Sudeste e o Centro-oeste do Brasil. 

   Nuvens carregadas crescem entre o Amazonas, Acre e Rondônia.  

  O ar seco predomina sobre o Nordeste, o Tocantins, Pará e Amapá e por isso tem pouca nebulosidade sobre estes estados.  

Previsão do tempo para 16/10/2020, sexta  Esta sexta-feira é com sol forte, muito calor e sem chuva no extremo norte de Minas Gerais, no norte de Goiás, no Tocantins, em quase todo o Pará e no Amapá. Tem previsão de pancadas de chuva para a região entre Tucuruí, Altamira, Belém e Macapá.    

Sol forte e calorão no Nordeste, com algumas pancadas de chuva passageiras no litoral da Paraíba e de Pernambuco, no sul da Bahia, e pancadas de chuva com raios no oeste do Maranhão.

    Amazonas, Acre, Rondônia, todo o centro, oeste, sul/sudeste de Mato Grosso Mato Grosso do Sul, o Distrito Federal, e a maioria das áreas de Goiás passam o dia com períodos de sol, sempre entre nuvens, e as pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. 

   No norte e no leste de São Paulo, no Rio De Janeiro, Espírito Santo e em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, esta sexta-feira é com muita nebulosidade e chuva que pode ser forte. O tempo fica chuvoso no litoral desde Angra dos Reis até Iguape, no sul de São Paulo.   

 No centro-sul e oeste de São Paulo e em quase toda a Região Sul, o sol predomina nesta sexta-feira, junto de algumas nuvens. Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no oeste e sudoeste do Rio Grande do Sul.  

  Na capital de São Paulo pouca chuva é prevista para hoje. Só chove fraco em alguns momentos, mas o céu continua com muitas nuvens e as temperaturas seguem amenas.  

  Alertas e riscos meteorológicos para hoje 

  A sexta-feira é de atenção para rajadas de vento moderadas a fortes, entre 40 km/h e 60 km/h no Rio Grande do Sul, no sul de Santa Catarina e na região entre o norte do Paraná, o leste de Mato Grosso do Sul e o centro-oeste de São Paulo,  

  Tem alerta para temporais no norte de Mato Grosso do Sul, no centro-sul e sudeste de Goiás, no extremo norte de São Paulo, no oeste, centro, sul e leste de Minas Gerais, no noroeste do Rio de Janeiro e na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais. 

   Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte nas outras regiões do norte de São Paulo, no litoral do Rio de Janeiro, no litoral e norte capixaba, no Distrito Federal, centro-norte de Goiás, região de Corumbá (MS), no centro, sul e oeste de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Amazonas, em Roraima e nordeste do Pará.  

   Alerta para temporal no oeste do Acre. Permanece o aviso de baixa umidade do ar no Tocantins e pelo interior do Nordeste.  Sobre a Climatempo  Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação.

 Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.  Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

 O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.  

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

  Mais informações:  Assessoria de Comunicação da Climatempo

  (11) 3736 4501  Angela Ruiz - angela@climatempo.com.br  imprensa@climatempo.com.br


    

                  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem