BARREIRAS: MUNICÍPIO INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA ESTRADA DO VAL DA BOA ESPERANÇA

 As comunidades do Val da Boa esperança, Fazendinha, Mucambinho, Gentil, Boca do Gerais, Tamanduá, Sucuriú e Maia do Jatobá estão comemorando o inicio das obras de asfaltamento da estrada que liga estas comunidades à sede do Município de Barreiras.

                                           Inicio das obras da estrada do Val da Boa Esperança

A pavimentação asfáltica desta importante via é uma indicação do vereador Eurico Queiroz, e muda toda a relidade do local. O turismo vai ser impulsionado gerando emprego e renda para muitos, a exemplo de  pousadas, restaurantes e bares. A pavimentação asfáltica iniciada nesta quarta-feira 30, está levando empresários destes setores a fazerem investimentos importantes em toda a região do Rio de Ondas.

                                            Vereador Eurico Queiroz com Messias Sena

A região está recebendo também através de indicação do vereador Eurico Queiroz um moderno posto de saúde, além de uma quadra poliesportiva já em funcionamento.



A estrada, importante elo de ligação entre as zonas rural e urbana, guarda parte da história do surgimento e crescimento da cidade. Nos primórdios, tropeiros vindos do norte de Goiás, hoje sudoeste do Tocantins vinha para Barreiras, em lombos de burros, trazendo produtos do extrativismo vegetal, em grande parte era o látex, extraido de mangabeiras, que seguia de vapor para os grandes centros da Bahia e do Brasil para ser transformado em borracha. Os produtos eram trocados por mercadorias manufaturadas e seguiam pelo rio grande.

Hoje a estrada atende mais de quatro mil proprietários de chácaras e nativos que moram nas comunidades citadas.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem