Com derrotas diárias na audiência, TV Bahia inverte horários do GE e do Bahia Meio Dia

Com derrotas diárias na audiência, TV Bahia inverte horários do GE e do Bahia Meio Dia


A partir de segunda-feira (5), a TV Bahia vai servir como uma espécie de “tubo de ensaio” para a Rede Globo. Como parte de um teste da emissora, a afiliada vai inverter o horário de exibição do Globo Esporte e do Bahia Meio-Dia. O mesmo será feito em Goiânia.

Os telespectadores goianos e baianos terão a primeira edição do Jornal Anhanguera e o BMD, respectivamente, transmitidos entre 12h10 e 13h. O Globo Esporte, que conta com produção totalmente regional em ambas as cidades, será veiculado a partir das 11h45, após o Encontro.


Segundo informações do site TV História, a mudança, feita sem alarde, foi determinada pelo setor de programação da rede como teste. E a escolha pelas duas cidades têm motivo específico: são nelas onde a Globo tem mais dificuldades de audiência na hora do almoço.

Em Salvador, por exemplo, o BMD e o Globo Esporte sofrem derrotas constantes no Ibope para a Record, que, na mesma faixa, exibe o Balanço Geral. No entanto, a vantagem da concorrente é ainda mais ampliada quando Jéssica Senra sai de cena e dá lugar ao jornalístico esportivo da TV Bahia.

Se os resultados forem positivos, a tendência é de que a inversão seja feita em todo o país após o fim do horário eleitoral, em novembro — se o desempenho for ruim, as cidades voltarão com a grade habitual no mesmo mês.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem