Dom Moacir é nomeado novo bispo da Diocese de Barreiras



Hoje, 21 de Outubro, o Papa Francisco nomeou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, como bispo de Barreiras. O município se alegra com a nomeação de Dom Moacir e externa felicitações pela nova missão que a Igreja lhe confia, de cuidar do rebanho diocesano de Barreiras.

A Diocese estava vacante desde a nomeação de Dom Josafá Menezes da Silva, como Arcebispo de Vitória da Conquista (BA), em 9 outubro de 2019. Com o Lema: "In simplicitate cordis"(Cl 3,22) "Com simplicidade de coração", Dom Moacir Silva Arantes nos antecipa uma importante mensagem: "temer a Deus com simplicidade de coração, o que, particularmente, busco seguir”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

“Trazemos em nossa saudação também, um agradecimento especial e respeitoso ao Pe. Manoel Aparecido, pelo trabalho desenvolvido como administrador diocesano, pelas importantes parcerias com a Prefeitura de Barreiras e por sua dedicação na condução do rebanho católico diocesano durante esse período de vacância episcopal, auxiliando as comunidades e pastorais com espírito missionário e fraterno”, concluiu o prefeito Zito.

Barreiras/BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem