Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

 



imagens da internet


Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

A Faculdade Cultura Inglesa está lançando três cursos gratuitos focados na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As versões disponíveis para os vestibulandos são: Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura. As inscrições abrem nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, e estarão disponíveis até 1º de fevereiro de 2021.

Os cursos são totalmente assíncronos e todas as aulas serão ministradas em português. O aluno pode seguir as aulas onde e quando quiser, além de escolher quais dos cursos quer fazer, com a opção de fazer todos ou apenas um deles.

O curso para Língua Inglesa, com duração de 36 horas, tem como objetivo mostrar aos alunos estratégias de entendimento e compreensão de textos de inglês. A partir da análise dos textos e exercícios extraídos das provas dos anos anteriores, o curso proporcionará oportunidade de responder a questões da prova de inglês com mais confiança e autonomia. As aulas serão práticas e estarão divididas em dois módulos: oficina de leitura em inglês, com a utilização de estratégias de compreensão de textos em inglês e identificação de gêneros textuais e propósitos de leitura; e oficina de língua inglesa, com análise e explicação detalhada de aspectos específicos da língua inglesa necessários para a resolução das questões da prova de inglês do ENEM.

O curso voltado para Língua Portuguesa terá duração de 20 horas e as aulas estarão disponíveis na plataforma Moodle da Faculdade Cultura Inglesa e poderão ser acessadas quantas vezes o aluno desejar. O curso é autoexplicativo e todas as atividades contém chave de respostas.

Já o Preparatório ENEM: Literatura trará os principais movimentos literários em 10 horas de aulas, nas quais os alunos terão à disposição a análise de exercícios de edições anteriores do ENEM, além da prática individual e autodirigida de exercícios relacionados ao tema.

Os vídeos dos cursos são produzidos pelos professores da Faculdade Cultura Inglesa, além disso, os alunos não terão a necessidade de comprar material didático pois todo o conteúdo estará disponível durante as aulas.

Para os interessados, as inscrições estarão abertas a partir de 22 de outubro. Mais informações pelo site: http://lp.faculdadeculturainglesa.com.br/prepsenem

Além cursos preparatórios para o ENEM, a Faculdade Cultura Inglesa oferece outros cursos de extensão gratuitos, com foco na qualificação dos profissionais de ensino. Os temas variam, mas todos estão dentro da temática da educação e as aulas são todas ministradas em inglês.

A Faculdade Cultura Inglesa é uma das mais bem conceituadas do Brasil, combina teoria e prática na metodologia para formar profissionais aptos a se tornarem professores de inglês ou tradutores especializados na língua inglesa. É reconhecida com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e requisitada por instituições de ensino básico por capacitar professores com excelência no ensino do idioma.

Curso Preparatório ENEM

Período de inscrição: 22/10 a 1º/2

Sobre a Faculdade Cultura Inglesa

Inaugurada em 2013, a Faculdade Cultura Inglesa possui uma excelente infraestrutura, salas de aula com quadros interativos e alta qualificação do seu corpo docente. A instituição oferece licenciatura em Letras-Inglês, bacharelado em Inglês-Tradução, além de cursos de extensão universitária e uma especialização lato sensu. Acompanhe a Faculdade Cultura Inglesa no site e, também, no Facebook e Instagram.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

INPRESS

Juliana Portugal - juliana.portugal@inpresspni.com.br - (11) 3323-1636

Ana Coelho - ana.coelho@inpresspni.com.br - (11) 3323-1583

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem