HGRS qualifica projetos de intervenção dos residentes multiprofissionais


 

A Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Geral Roberto Santos (Coremu-HGRS) realizou, na última semana, a qualificação dos projetos de intervenção dos residentes do 1º ano. O evento aconteceu no auditório do prédio anexo do HGRS, respeitando todos os protocolos sanitários. 

 

De acordo com a integrante da comissão Lilian Rodrigues, o objetivo dessa atividade é estimular o aprendizado reflexivo através da busca por estratégias de enfrentamento dos desafios encontrados nos campos de prática. “Os projetos podem versar sobre educação em serviço, desenvolvimento ou melhoria de processos, criação de produtos tecnológicos, entre outras temáticas”, explica ela. 

 

Participaram da banca examinadora os enfermeiros Jeferson Xavier, Alexandro Tartaglia, Ylara Assis, Clicia Pitangueira, Cíntia Amaral, Francismeuda Lima, Indaiane Abade, Taís Lobão e Ana Claudia Fonseca; as fisioterapeutas Jucilene Pitágora, Lilian Rodrigues, Fernanda Botelho, Ludmilla Gaspar e Hildene Santiago; os fonoaudiólogos Priscila Barbosa, Iam Cerqueira e Alan Rocha Gomes; a psicóloga Ana Luiza Rubini e a diretora de enfermagem da unidade, Aldacy Gonçalves. A apresentação dos trabalhos conta como uma das tarefas avaliativas da residência. 

 

Confira, abaixo, os temas abordados: 

 

•          Segurança do paciente: implementação de uma lista de verificação em um centro cirúrgico de um hospital público de Salvador 

•          Práticas integrativas e complementares na atenção à puérpera: estratégias para manutenção da produção láctea em genitoras que não podem amamentar 

•          Cuidados paliativos: intervenção educativa com equipe multiprofissional 

•          Assistência de enfermagem obstetrícia: criação e implementação de protocolo assistencial 

•          Orientação multiprofissional aos acompanhantes de pacientes com sequelas neurológicas 

•          Implantação de tecnologia leve/dura – instrumento de visita multi 

•          Protocolo de tromboembolismo venoso (TEV) 

•          Protocolo de pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV) 




Louise Cibelle
Assessora de Comunicação 
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem