Morre, aos 60 anos, o jornalista Edson Luiz, vítima de covid-19



 Edson morreu após complicações causadas pela covid-19 - (crédito: Reprodução/Facebook)

O jornalista Edson Luiz morreu nesta quarta-feira (8/10), aos 60 anos, vítima de covid-19. Grande nome do jornalismo brasileiro, foi internado há um mês com problemas no fígado e rins. No hospital, testou positivo para o novo coronavírus e a situação agravou-se. Há um dia, sofreu infarto, o colapso dos órgãos vitais se agravou e o quadro ficou insustentável.

Conhecido como Edinho, o jornalista fez história em diferentes veículos, como EstadãoO Globo e Correio Braziliense, entre outros. “É uma perda não só para o jornalismo brasiliense, mas para o nacional também. Ele era um sujeito que brilhou tanto quanto assessor que foi durante muitos anos no Ministério da Justiça, quanto repórter”, ressalta o amigo e fotógrafo Orlando Britto.

Amigo para todas as horas, profissional de primeira, Edson deixa seu legado: “Ele realmente era um sujeito querido, sereno, preciso. Conhecia muito o tema de segurança pública, ecologia. Brilhou intensamente enquanto trabalhou nessa área. É uma perda imensurável para nós, jornalistas, amigos e colegas”, lamenta o amigo.

Devido à covid-19, a despedida do jornalista será à tarde, em cerimônia para familiares no cemitério Campo da Esperança.



Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem