Muitos temporais no Brasil nesta terça-feira

 


Imagens da internet

Nuvens carregadas crescem por quase todo o Brasil por causa do ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil. A tempestade subtropical Mani está sobre o mar, ao largo do Rio De Janeiro e do Espírito Santo e se afasta do Brasil no decorrer do dia, mas venta forte entre o litoral do Rio de Janeiro e o sul da Bahia.



Durante esta terça-feira, uma frente fria avança do Sul para São Paulo. Um ciclone extratropical se forma no litoral do Rio Grande do Sul e provoca ventania.

Condições do tempo para o dia

Nesta terça-feira, quase todas as regiões do Brasil vão ter períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva forte.



O dia fica chuvoso no litoral sul do Rio Grande do Sul. No nordeste do Rio Grande do Sul, no litoral de Santa Catarina e no leste do Paraná, chove a qualquer hora.



O tempo também fica instável, com chuva a qualquer hora na Bahia, no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no Acre e na região de Manaus.



Em São Paulo o dia segue com sol e calor. A temperatura sobe mais em relação à ontem na capital, e só há expectativa de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite.



Alertas meteorológicos para hoje

Há risco de temporais e de ventos fortes em quase todo o Brasil durante esta terça-feira. As áreas ficam fora dos alertas são: o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, do oeste de Santa Catarina e do Paraná, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. Também ficam fora dos riscos meteorológicos o centro-norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo e o centro-leste de Minas Gerais.



Não há risco de tempo severo no Amapá, no norte do Pará, no norte do Maranhão e do Piauí, e na região entre os estados do Ceará, Paraíba e o litoral e Sergipe e de Alagoas.



No Sul do Brasil, tem alerta para temporal e com ventania no sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre .



Na Região Sudeste, tem alerta para ressaca de Arraial do Cabo (RJ) até Regência (ES), com ondas de 2,5 metros. Toda esta região também pode ter rajadas de vento com até 70 km/h.



Alerta para temporais na Região Norte, no centro-norte e sul do Amazonas, no leste do Acre e em todo o centro-norte e oeste de Rondônia.



Também tem alerta para temporais no centro-sul do Piauí, no norte e centro-leste da Bahia.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem