Próxima oficina do Mais Mulheres na Política tratará da violência política



Imagens da internet

A oficina do projeto Mais Mulheres na Política desta semana contará com a presença da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), ministra Damares Alves. Ela e a deputada federal Margarete Coelho falarão sobre a violência política contra as mulheres. O evento online será na quinta-feira (22), às 19h.

Na oportunidade, também será lançado um selo contra a violência política para dar mais visibilidade ao assunto.

As participantes da oficina podem enviar suas dúvidas sobre o tema para o e-mail dpdm@mdh.gov.br. As perguntas serão esclarecidas durante o evento, que será transmitido pela página do MMFDH no Facebook - @DireitosHumanosBrasil.

As oficinas do projeto são realizadas semanalmente, no mesmo horário. Até o momento, já foram realizadas seis edições que trataram de assuntos como planejamento de campanha, prestação de contas, propaganda eleitoral, pautas municipalistas e crimes eleitorais, posicionamento e imagem pública na campanha eleitoral.

Mais Mulheres no Poder

Instituído por meio de portaria, o projeto Mais Mulheres no Poder é uma estratégia de conscientização sobre a participação política das mulheres em cargos eletivos, de poder e de decisão para o pleno exercício da democracia representativa e participativa.

O projeto tem como foco neste primeiro ano a plataforma "Mais Mulheres na Política", em alusão às Eleições de 2020. A missão do Governo Federal é atuar para estimular a participação das mulheres na política e, assim, e provocar um grande movimento para que seja eleita ao menos uma vereadora em cada um dos quase 5.700 municípios brasileiros.


Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Nenhum comentário