Risco de chuva forte aumenta sobre o Brasil hoje

Imagens da internet

O ar úmido se espalha mais sobre o Brasil e avança sobre o Nordeste. Muitas nuvens se formam sobre praticamente todo o país, mas durante esta sexta-feira, a circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera vai deixar estas nuvens mais carregadas especialmente sobre os estados do Sudeste e do Centro-Oeste.

Previsão do tempo para 23/10/2020 - sexta

Nesta sexta-feira, o sol aparece por várias horas na maior parte do Brasil. Mas quase todas as áreas do país vão ter também pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite.



No sul do Rio Grande do Sul, no litoral de Santa Catarina e do Paraná, em Goiânia e no centro-leste de Goiás, no Distrito Federal, em todo o centro, oeste e norte de Minas Gerais e no centro-norte do Espírito Santo há condições para chuva a qualquer hora do dia e com risco de chuva forte. Na região de Belo Horizonte, a chuva começa durante a tarde.



Em Rondônia e no Amazonas também pode chover a qualquer hora. O tempo fica chuvoso no sul da Bahia.



Poucas áreas do país não terão condições para chuva nesta sexta-feira. A previsão é de tempo seco e sol ao longo do dia no sertão entre a Bahia, o Piauí e Alagoas. Dia de sol também no Amapá e no norte do Pará, incluindo as capitais Belém e Macapá.



No litoral de São Paulo, no estado do Rio De Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no sul do Espírito Santo e em parte do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, não tem previsão de chuva, apesar da presença da nebulosidade.



Na capital paulista o sol predomina, faz calor e só chove em pontos isolados no fim do dia.



Dia com sol, aumento de nebulosidade, mas sem chuva, no norte do Rio Grande do Sul, no interior de Santa Catarina, em quase todo o Paraná e no sul de São Paulo.



Alertas meteorológicos para hoje



Sexta-feira com alerta para temporais para no noroeste do Amazonas e no oeste de Rondônia, no oeste de Mato Grosso do Sul, no centro-sul e leste de Goiás e no Distrito Federal.

Também tem alerta para temporal hoje no oeste de Minas Gerais, no sul da Bahia e na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.



Durante esta sexta-feira, a maioria das áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e do Rio Grande do Sul passam dia em situação de atenção para chuva moderada a forte, raios e vento moderado a forte.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Climatempo

(11) 3736 4501

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem