Rui dialoga com Marta sobre união da esquerda e direita contra bolsonarismo, diz revista


Rui dialoga com Marta sobre união da esquerda e direita contra bolsonarismo, diz revista
Foto: Montagem/ Bahia Notícias

Após as Eleições 2020 o governador da Bahia Rui Costa (PT) pretende liderar a construção de um projeto de união de partidos de esquerda e de direita contra o bolsonarismo. De acordo com apuração da revista Veja, Rui teve uma conversa recente com a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (sem partido), que tem conversado com partidos com a mesma intenção.

 

A reportagem traz a informação de que Rui deve agendar reuniões com políticos de diferentes linhas ideológicas para formar alianças com o objetivo de derrotar a candidatura a reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro em 2022.

 

A relação de Rui com Flávio Dino (PCdoB), chefe do Executivo no Maranhão e outro entusiasta da ideia, também é citada pela Veja.

 

Em relação aos integrantes do campo da centro-direita, o governador da Bahia tem sinalizado que gostaria de discutir o projeto com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, e com o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirma a matéria da Veja.

 

Rui e ACM Neto são adversários históricos na política baiana, mas durante a pandemia da Covid-19 os gestores levantaram bandeiras brancas e atuaram em conjunto na implementação de medidas no estado e na capital. A Veja sinaliza que os canais de comunicação com o prefeito de Salvador se abriram após esse trabalho conjunto.

 

A matéria também destaca que a atuação de Rui Costa acontece de maneira independente à direção nacional do próprio partido. O PT se indispôs com diversos aliados ao passar por cima de acordos regionais para lançar candidaturas próprias em várias das principais cidades do país. A chance de o partido abrir mão de uma candidatura própria em 2022 também é considerada improvável, prevê a Veja.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem