Saeb promove live sobre equilíbrio entre gestão financeira e inteligência emocional

imagens da internet

A crise financeira, potencializada pela pandemia do novo coronavírus, continua sendo uma realidade no Brasil. Isso afetou não só o bolso mas também a cabeça das pessoas. Com o intuito de auxiliar os servidores públicos na gestão do próprio dinheiro, aliado à importância do controle emocional, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), através da Diretoria de Desenvolvimento e Valorização de Pessoas (DDE), promove uma palestra virtual sobre o tema. O encontro acontece na próxima quarta-feira (7), de 16h às 17h, e será ministrado pelo educador financeiro George Wander, através do Instragram (@george.wander).

Instrutor do curso de Educação Financeira da DDE, George Wander traz aos participantes possibilidades e estratégias para melhor administração dos recursos financeiros, tendo inteligência emocional na gestão. "Nossa sociedade está cada vez mais hipnotizada pelo marketing e pela publicidade que nos aponta a buscar a felicidade exclusivamente no ato de comprar. As 'aparentes' necessidades ou carências materiais têm levado milhões de pessoas a sofrerem com problemas financeiros" ressalta Wander.

A DDE iniciou o curso de Educação Financeira em 2020 com uma turma, no mês de março. Entretanto, havia ainda mais oito turmas previstas, que tiveram que ser adiadas. Para o diretor da DDE, Silvio de Castro, a iniciativa é uma alternativa viável, para capacitar e motivar os servidores. "Estamos construindo, juntamente com nossos instrutores e convidados, algumas palestras virtuais, com temas variados, mas sempre pensando em motivar os servidores", disse.


Fonte: Ascom/Saeb

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem