Estabelecer uma rotina de cuidados seguindo cada passo do skincare é importante para a saúde da pele



Imagens da internet

Ela também sente o efeito do tempo e precisa de atenção especial para se manter saudável

São Paulo, 9 de novembro de 2020 - A pele é o maior órgão humano, servindo como uma barreira protetora para o nosso corpo. Todos os dias, está exposta à poluição, luz solar, vento, poeira, entre outros fatores que podem danificá-la com o passar do tempo. Por isso, uma rotina de cuidados é essencial para mantê-la saudável, jovem e macia. E, para esses momentos de autocuidado, criar hábitos e ter os produtos certos são o melhor caminho.

Engana-se quem pensa que os cuidados se restringem apenas à pele do rosto, o corpo também precisa de uma atenção especial na rotina. "Com o passar do tempo, a pele vai sentindo os efeitos da ação exterior. Por isso, manter os cuidados rotineiramente é fundamental para preservá-la", alerta o dermatologista André Piancastelli (CRM 29915 MG).

O primeiro passo de uma rotina básica de cuidados é a limpeza, fundamental para remover a sujeira e o suor, mantendo a pele saudável e higienizada. Para isso, procure por sabonetes que, além de limpar, não agridam a pele. "Esse é o passo que prepara a nossa pele para os seguintes, ideal para iniciar a rotina", comenta Piancastelli.

Depois, a hidratação é fundamental. Ela reforça e recupera a barreira de proteção da pele. Feita adequadamente, previne possíveis irritações, melhora a textura da pele, ameniza o aspecto esbranquiçado e protege-a dos agentes externos.

"Certas áreas do nosso corpo têm maior tendência ao ressecamento, como joelhos, calcanhares e tornozelos. Não podemos esquecer de hidratá-las também", diz o médico. "Após o banho, a pele está com os poros abertos, facilitando a penetração dos componentes do hidratante. O produto deve ser indicado pelo dermatologista, que é o profissional capaz de analisar os tipos de pele e recomendar o produto adequado para cada paciente."

Para finalizar, basta completar a rotina de cuidados - que não deve demorar mais que quinze minutos do dia - com a fotoproteção. "Os filtros solares são responsáveis por diminuir a ação prejudicial dos raios solares. Mesmo benéfica em alguns casos, como para o aumento da vitamina D, a luz do sol também está relacionada a raios danosos para nosso organismo", explica o Dr. André. Os raios que o dermatologista menciona são o ultravioleta, infravermelho e luz visível, que podem, de acordo com a predisposição genética, o tempo e o horário da exposição, causar danos à pele, envelhecimento cutâneo e câncer de pele.

Cetaphil® atua nos três passos da rotina de cuidados. Possui higienizadores para tipos de pele variados, que removem impurezas sem ressecar a pele. Também possui hidratantes voltados para diferentes necessidades e os fotoprotetores para finalizar a sua rotina. Conheça o portfólio da marca e converse com seu dermatologista.

Sobre a Galderma

A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galderma.com .

Nenhum comentário