Série “Global Beef Cattle Journey”, da Phibro Academy, compartilha conhecimento sobre pecuária do Brasil, África do Sul, Austrália e Argentina

 Série “Global Beef Cattle Journey”, da Phibro Academy, compartilha conhecimento sobre pecuária do Brasil, África do Sul, Austrália e Argentina


                                                                          Maurício Palma Nogueira, CEO da Athenagro Consultoria


A formação da cadeia da carne brasileira. A trajetória de desenvolvimento da carne australiana. A abordagem do modelo integrado na produção e abate de bovinos na África do Sul. A transição da terminação em sistemas a pasto para currais de confinamento na Argentina. Estes são os temas principais da série de webinars “Global Beef Cattle Journey”, iniciativa da Phibro Academy, plataforma de disseminação de conhecimento sobre produção animal da Phibro Saúde Animal. A participação é gratuita.

 

“Fazendo a Coisa Certa: Como a Carne Brasileira foi Construída” é o tema central do webinar da Global Beef Cattle Journey, da Phibro Academy, no dia 03 de novembro, a partir das 20h (horário de Brasília). A apresentação é do engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira, CEO da Athenagro Consultoria.

 

Maurício é consultor desde 1998, acompanhando empresas e analisando cenários de mercado e resultados financeiros nas cadeias produtivas de proteína animal. Ele planejou a metodologia e é coordenador do Rally da Pecuária, além de autor e/ou coautor de diversos livros, capítulos e artigos sobre economia, viabilidade de aumento no pacote tecnológico, sustentabilidade, mercado pecuário e tendências no agronegócio. Sem dúvida, é um dos maiores conhecedores da trajetória da cadeia da carne bovina no Brasil – atualmente o 2º maior produtor mundial e o maior exportador.

 

Entre outros temas, Mauricio fala sobre os Principais impulsionadores da expansão do rebanho bovino; Os desafios da sustentabilidade: Qual a realidade da Amazônia e as políticas/regulamentações brasileiras; A mudança no modelo de produção exclusivo a pasto para animais alimentados com grãos é real?

 

O webinar sobre a carne bovina brasileira será apresentado em português, com tradução para inglês e espanhol. É ao vivo e gratuito. As inscrições estão abertas pelo link: https://academy.pahc.com/catalog/info/id:385

 

“A cadeia da pecuária de corte é global. Vários países são importantes para determinar os rumos da produção mundial de carne bovina. Brasil, Austrália, Argentina e África do Sul estão entre esses líderes e buscam a produtividade com eficiência, bem-estar animal, sustentabilidade e segurança nutricional e sanitária. A série ‘Global Beef Cattle Journey’ é mais uma contribuição da Phibro Academy para compartilhar conhecimento e falar dos desafios e oportunidades da pecuária mundial, um gigante responsável por cerca de 72 milhões de toneladas de proteína animal por ano, segundo a FAO/ONU”, informa Danilo Grandini, diretor global de Ruminantes da Phibro Saúde Animal e coordenador geral da série.

 

Austrália, África do Sul e Argentina – A série Global Beef Cattle Journay, da Phibro Academy, tem outras três apresentações sobre gigantes da atividade no mundo.

 

No dia 11.11, o tema é a cadeia da carne bovina na Austrália (The Australian Red Meat Journey: From Paddocks to Plates) com apresentação de James Strong, diretor geral da Meat and Livestock Australia.

 

No dia 18.11, será abordado o modelo integrado na produção e abate de bovinos na África do Sul (South African Feedlots Moving Forward: From Producers to Integrators), com Dewald Oliver, diretor da SA Feedlot Association.

 

No dia 24.11, é a vez da pecuária da Argentina, abordando a transição da terminação em sistemas a pasto para currais de confinamento (Beef Cattle Production Journey in Argentina: From Grassland to Grain Finishing Systems) com análise do PhD Juan Elizalde.

 

Mais informações: https://academy.pahc.com/

 

 

Atenciosamente,

 

Fabrizia Fonseca

Texto Comunicação

fabrizia@textoassessoria.com.br

55 11 991745911

 

Nenhum comentário