Oeste: sem máscaras, políticos participam de evento público com Bolsonaro

Foto: imprensa oficial

Por: informações da BBC Brasil e do G1 Bahia

Lideranças políticas regionais participaram de eventos públicos com o Presidente Jair Bolsonaro, durante a manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Coribe, Oeste da Bahia.


As fotos divulgadas na imprensa mostram o Presidente acompanhado por deputados e prefeitos, rodeados por populares nas cidade de Barreiras, onde a comitiva chegou de avião, por volta das 9h, e em Coribe, para onde o presidente seguiu de helicóptero e desembarcou por volta das 9h40Deputados federais, populares, lideranças locais e o próprio presidente aparecem sem máscara, contrariando as evidências científicas e normas sanitárias criadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O deslocamento sem máscara e as aglomerações infringe decretos municipais e estaduais que obrigam o uso do equipamento, além do distanciamento físico e adoção de hábitos como utilização de álcool em gel e lavagem constante das mãos. As imagens mostram aglomerações ao redor dos políticos.

Foto: imprensa oficial

No Brasil, o Ministério da Saúde reconhece que cobrir nariz e boca com tecido é uma das ações preventivas mais importantes — em seu site, a pasta até disponibiliza um guia para a confecção dessas peças em casa.





Desde o início da pandemia, há cerca de 1 ano, os pesquisadores constataram que o uso da máscara atua preventivamente, principalmente, porque a maioria dos contaminados não apresenta sintomas da doença, mas são responsáveis pela metade das transmissões do novo coronavírus.

Obras na BR 135

Bolsonaro participou em Coribe da entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. Essa é a primeira visita do presidente à Bahia neste ano e a oitava desde que foi eleito.



BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil km, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por várias 11 cidades, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. 

A rodovia é fundamental para escoamento de grãos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como Matopiba. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos. 

De acordo com informações do Ministério de Infraestrutura, o lote 4 tem 67 km de extensão e passa pelas cidades de Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 km, foi concluída em 2018 e está em operação desde então.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem