"ACM Neto e Bolsonaro são farinha do mesmo saco", diz presidente do PT

"ACM Neto e Bolsonaro são farinha do mesmo saco", diz presidente do PT

O presidente do PT na Bahia, Eden Valadares, disse nesta quarta-feira (3), que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), não consegue mais esconder a “suposta imagem” de independente que vinha mantendo em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo Valadares, o presidente do Democratas traiu seus aliados e aceitou o “toma-lá-dá-cá” do chefe do Executivo para abandonar o bloco de apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados.

“Olha, não dá mais para disfarçar: ACM Neto e Bolsonaro são farinha do mesmo saco. A suposta imagem de independente que o presidente do DEM vinha interpretando até aqui ficou insustentável. A Bahia e o Brasil viram ACM Neto trair seus correligionários e aceitar o toma-lá-dá-cá de Bolsonaro”, disse.

O presidente do PT criticou ainda a possibilidade da sigla apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022. “Ele [ACM Neto], que já gostava de ter indicado cargos para o Denocs, Codesvaf etc, agora dizem que vai tentar emplacar ministro. Ganhou até apelido novo: ACM ‘Boquinha’ Neto. Postura lamentável, a mais pura velha política”, ironizou.

“Mas, vendo pelo lado bom da coisa, fica claro para a sociedade baiana quem é quem: de um lado, ACM Neto e Bolsonaro, farinha do mesmo saco; do outro, Rui Costa, Jaques Wagner, Otto, Lídice e todos que são a favor da vacina, da vida e contra esse desgoverno federal”, declarou o presidente do PT-BA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem