PT da RMS quer Wagner como pré-candidato ao governo em 2022

PT da RMS quer Wagner como pré-candidato ao governo em 2022


 O diretório do PT da Região Metropolitana de Salvador (RMS) lançou o nome do senador Jaques Wagner como pré-candidato ao governo baiano em 2022. A escolha ocorreu em reunião neste sábado (6) em Mata de São João, no Litoral Norte. Segundo o diretório, o encontro serviu também para avaliar o resultado eleitoral da última eleição, no ano passado. O diretório também afirmou a necessidade de se organizar para atuação neste ano bem como nos anos seguintes


A escolha de Wagner para a pré-candidatura a governador vem no momento em que a legenda lança o nome de Fernando Haddad à presidência da República, feita pelo ex-presidente Lula. Ainda segundo o partido, cerca de 100 pessoas participaram do evento, com o uso de máscaras e distanciamento social, representando dez municípios da região. No mesmo encontro, a sigla reforçou a campanha “Fora Bolsonaro”; assim como a necessidade de vacinação universal; volta do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia.

Estiveram na reunião o ex-deputado Luís Caetano, pela executiva nacional do PT, os deputados Joseildo Ramos, Bira Coroa e Robinson Almeida, o candidato a prefeito de Mata de São João Paulo Henrique, Marcelino Almeida (ex-vereador de Dias D’ávila e hoje dirigente partidário municipal), além de Ailton Florêncio, secretário de administração de Lauro de Freitas, candidatos a prefeito na RMS, Ivoneide Caetano de Camaçari e Florzão de Pojuca, vereadores eleitos, jovens e a militância.

O próximo encontro está agendado para o dia 21 de fevereiro, em Lauro de Freitas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem