Eures Ribeiro deixa presidência da UPB nesta quarta

 

Eures Ribeiro deixa presidência da UPB nesta quarta
Terá fim nesta quarta-feira (10) o mandato do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). O ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que esteve à frente da entidade por quatro anos se despediu ressaltando a importância da UPB. Avaliando o período que esteve presidente, ele comemorou os resultados obtidos.




Eures disse estar contente em ter passado pela UPB, e pontuou ter aprendido muito com os colegas prefeitos. “Além dos prefeitos, também com os colaboradores da entidade, que são muito bem preparados. Vou deixar as finanças saneadas, pois era algo de grande preocupação minha. Tínhamos dívidas históricas que se empurravam há anos e, hoje, zeramos tudo e vamos deixar um saldo positivo de meio milhão de reais em caixa. Isso é uma vitória muito significativa, além de tantas outras, como os eventos de capacitação técnica com inscrições recordes e os projetos de engenharia entregues pela UPB, que ao final geraram desenvolvimento para a população na ponta”, disse.



Durante o período à frente da entidade, Ribeiro comemora conquistas como o congelamento do coeficiente do FPM até que o IBGE faça um novo Censo, a participação dos municípios na cessão onerosa do pré-sal, exclusão dos Programas Federais do Índice de Pessoal e a entrega de 4 mil projetos de engenharia e arquitetura, dentre outras coisas.



O gestor afirma que deixa a UPB, mas continua na luta municipalista. “Sou um apaixonado pelo municipalismo. Acho que é essa luta que transforma a vida das pessoas que não vivem em Brasília, mas sim nos municípios. Desejo muito sucesso ao meu amigo, Zé Cocá, prefeito de Jequié, que ele tenha uma grande gestão na UPB e conte sempre comigo para defender a nobre causa dos municípios”, finalizou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem