Seguro para Uber: o que você precisa saber

 

seguro para uber

26 de junho de 2019

Desde 2014 presente no Brasil, a Uber revolucionou o transporte particular no país. Afinal, além de ter tornado essa modalidade mais acessível a muitas pessoas, também serviu de caminho para muitas pessoas como uma fonte de renda. Prova do sucesso da empresa por aqui são os seus números impressionantes. São mais de 22 milhões de usuários que podem solicitar corridas. Por isso, a quantidade de motoristas do aplicativo também é alta: são mais de 600 mil cadastrados. Mas, para fazer parte disso, é necessário fazer um seguro para Uber. Então, continue lendo para conhecer todos os detalhes.

Por falar em proteção, esse é um assunto que merece atenção por parte de todos os proprietários de automóvel. Afinal, um bem valioso como um carro precisa ter os devidos cuidados. Portanto, para garantir a tranquilidade, é essencial realizar a contratação de um seguro auto.

No dia a dia, todos os motoristas estão expostos a riscos no trânsito. Por mais que o condutor adote a direção defensiva, nem sempre conseguirá evitar certas situações. Envolver-se em uma batida, por exemplo, pode gerar prejuízos. Com o seguro, o proprietário tem auxílio financeiro em caso de perda total ou parcial. O mesmo vale no caso de ser vítima de roubo ou furto. Se você passar por isso, a vítima recebe a indenização da seguradora.

Portanto, para ficar protegido, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as principais do país. Dessa forma, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Como funciona o Seguro para Uber?

É natural que os motoristas que desejam trabalhar com o aplicativo tenham dúvidas nesse sentido. Há uma classe de seguro para Uber como existe para táxis? Se eu for dirigir, tenho que ter um seguro especial? Posso dirigir o carro com meu seguro convencional? Por isso, traremos as respostas na sequência.

Uma das dúvidas mais comuns é sobre a existência de seguro para Uber. A resposta é sim. Desde que o aplicativo se instalou-se no Brasil, criou-se um novo nicho de mercado. Dessa forma, as seguradoras passaram a aceitar o seguro auto Uber, sendo que a principal questão é o enquadramento como uso comercial. Isto é, o veículo é utilizado como instrumento de trabalho.

A resposta para a segunda pergunta, sobre ser necessário ter um seguro especial para essa modalidade, também é sim. A Uber, inclusive, exige que todo motorista que vá trabalhar com o aplicativo, contrate o seguro de Acidente Pessoais para Passageiros, conhecido como Seguro APP. Já o seguro contra roubo, furto, colisão, batidas e afins não é obrigatório, apesar de ser altamente indicado, visto que o uso do veículo será constante.

COTE SEGURO PARA UBER

Melhor seguro auto Uber

Contratar o Seguro APP (acidentes pessoais de passageiros) é obrigatório e exigido pelo aplicativo no momento do cadastro por ser uma importante proteção para os passageiros que utilizam Uber.  Por isso, ele acaba sendo o melhor seguro aplicativo no momento da decisão. Sua cobertura mínima é de R$ 50 mil por pessoa, e irá cobrir ou indenizar em caso de despesas médicas, invalidez total ou parcial e casos que possam ocorrer mortes.

Mas, apesar de não ser obrigatório, é de extrema importância que o motorista da Uber faça um seguro com cobertura compreensiva. Essa modalidade cobre roubo, furto e colisões com perda total ou parcial e também a Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF), tradicionalmente conhecida como seguro de terceiros, caso haja batidas em outros carros.

Sendo mais específico, o melhor seguro auto Uber deveria ser o compreensivo – cobertura total – com os itens adicionais que informamos acima, contratado junto ao Seguro APP.

Dicas na hora de contratar o seu Seguro para Uber

Não cote o seguro aplicativo como se fosse um seguro ‘normal’

Mesmo contratando as coberturas mencionadas acima, você não pode fazer a cotação do seguro auto Uber como se fosse utilizá-lo somente para passeio, por exemplo.

Na hora da cotação, deixe claro que o carro será usado para fins comerciais, mais especificamente como Uber. Sendo assim, o carro rodará bem mais e necessitará de uma análise diferente. De fato, ao informar que se trata de um aplicativo de transporte, você pagará um valor maior pelo seguro. Mas, de forma alguma, omita a informação que o veículo será utilizado com essa finalidade. Se fizer isso, em caso de danos decorrentes de sinistros, como colisões, roubos, furtos e afins, a seguradora vai se recusar a pagar a indenização.

Mudança de seguro convencional para Uber 

Outra dúvida comum de quem deseja tornar-se motorista de aplicativo é o que fazer se ele já tem um seguro vigente. Primeiramente, analise se a sua seguradora aceita o enquadramento como Uber. Caso ela não tenha este tipo de aceitação, será necessário cancelar o seguro e fazer com outra empresa que aceite essa modalidade. Já se a sua seguradora atual trabalhar com seguro para Uber, será necessário realizar um endosso.

Para realizar o endosso, basta comunicar a sua corretora. Assim, apesar da alteração no valor do seguro, você estará protegido. Vale lembrar que na Minuto Seguros, este processo é rápido, fácil, e feito com todo o acompanhamento necessário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem