SINDSEMB E SERVIDORES DE ENFERMAGEM DISCUTEM DEMANDAS COM COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BARREIRAS


A pauta dos servidores municipais de enfermagem teve mais um desdobramento positivo nesta tarde de terça-feira, 09 de março. O Sindsemb convidou a Comissão Legislativa de Saúde para ouvir as demandas da categoria, que expuseram inúmeras denúncias contra a gestão das unidades de saúde.

Participaram da reunião a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata, o presidente da comissão de saúde Dr. Sileno, vereador Valdomiro, a advogada Dra. Michele Sell e membros que fazem parte da Comissão de Enfermagem formada por servidores da UPA 24 Horas, Hospital Eurico Dutra, Samu 192 e Maternidade Municipal.

Muitos profissionais de enfermagem demonstraram indignação com as imposições e medidas de corte na área. Equipe do Eurico Dutra questionou o formato do plantão e situação do centro cirúrgico, falta de materiais e equipamentos de exame. Os motoristas do Samu também falaram sobre a demasia nas cobranças e penalidades.
Os vereadores ouviram a categoria, que unanimemente afirmaram as perseguições de coordenadores durante o trabalho.

A presidente Carmélia da Mata agradeceu a comissão com expectativa de que as demandas sejam logo resolvidas.

“ Sabemos da exposição de nossos profissionais de saúde, principalmente durante o enfrentamento da Covid-19, muitos ficaram doentes e não recebem a valorização necessária. Quando recebemos as denúncias, prontamente nos reunimos com a Comissão de Enfermagem, e agora promovemos esse encontro para colocar aos vereadores toda situação delicada na saúde municipal. Já solicitamos uma reunião com o secretário municipal e estamos aguardando”, finalizou a presidente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem