URGENTE: LULA E BOLSONARO EMPATADOS NO SEGUNDO TURNO, DIZ PESQUISA CNN

 10 de mar de 2021

Uma pesquisa da CNN, publicada hoje mostra alterações no cenário político eleitoral para 2022 com uma subida do presidente Lula depois que teve suas condenações anuladas pela Justiça. A pesquisa da CCN aponta, em  cenário de um segundo turno, Bolsonaro e Lula empatados. Bolsonaro tem 43% das intenções de votos e o ex-presidente Lula tem  39% .

Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados no segundo turno.

Ainda considerando um possível segundo turno em 2022, a pesquisa aponta que votos brancos e nulos somam 15%. Já 3% dos entrevistados não sabem ou não responderam essa etapa da pesquisa. No primeiro turno Bolsonaro venceria com uma vantagem 10 pontos, diz a pesquisa CNN. Essa é a primeira pesquisa feita após Lula ter sido considerado elegível pela Justiça. A disputa começa acirrada mas mostra um viés de crescimento de Lula e uma estagnação de Bolsonaro. Vamos aguardar as próximas.

 

Condução da pesquisa

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, sendo que a margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95 oportunidades.

A metodologia adotada foi a quantitativa, realizada via abordagem telefônica, com entrevistadores humanos. A divisão regional da pesquisa foi realizada por setores:

Setor 1 – Sul (15%)

Setor 2 – Sudeste (42%)

Setor 3 – Nordeste (28%)

Setor 4 – Norte / Centro-Oeste (15%)

A pesquisa não é registrada no Tribunal Superior Eleitoral, pois a lei só permite registro em período eleitoral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem