Covid-19: agência europeia confirma vínculo da vacina de Oxford com trombose

EMA ainda não sabe a causa da doença após aplicação
[Covid-19: agência europeia confirma vínculo da vacina de Oxford com trombose]

FOTO: Reprodução/Getty Images

Uma fonte da Agência Europeia de Medicamentos (EMA,na sigla em inglês) confirmou "um vínculo" entre a vacina de Oxford, contra a Covid-19, e casos de trombose registrados em pessoas que receberam o imunizante. A declaração foi dada ao jornal italiano II Messaggero.  

"Agora podemos afirmar, está claro que há um vínculo com a vacina, que provoca esta reação. Mas ainda não sabemos por quê [...]. Em resumo, nas próximas horas, vamos declarar que existe um vínculo, mas ainda temos que entender por quê acontece", disse Marco Cavaleri, diretor de estratégia de vacinas da EMA.

De acordo com ele, a agência europeia deve se pronunciar oficialmente sobre o tema. 

"Estamos tentando ter um quadro preciso do que está acontecendo, para definir a síndrome devido à vacina (...) Entre as pessoas vacinadas se registrou um número de casos de trombose cerebral entre jovens superior ao que esperávamos. Vamos ter que afirmar isto", explicou.

No entanto, de acordo com a EMA, os conhecimentos científicos atuais apontaram que "não há provas que apoiem a restrição do uso desta vacina em nenhuma população".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem