Perseguição aos cristãos aumenta mais de 30% em um ano

 

Perseguição aos cristãos aumenta mais de 30% em um ano
De acordo com levantamento anual feito pela organização Portas Abertas, a perseguição a cristãos no mundo cresceu mais de 30% em um ano. Enquanto durante todo ano de 2020 foram contabilizados 260 milhões, nas primeiras semanas de 2021 o número de cristãos perseguidos já ultrapassava a marca de 340 milhões.

Em relação ao número de cristãos mortos por causa da fé que professam, o aumento foi de 60%. Só em 2020 o número pulou de 2983 para 4761.

O programa “Pingo nos Is”, da rádio Jovem Pan, aproveitou o momento propício desta Sexta-Feira Santa (2 de abril), para falar sobre o tema.

Segundo a reportagem, o aumento da violência contra os cristãos se dá em regiões específicas, como no continente africano. Outro fator que contribui para a crescente perseguição aos seguidores da fé cristã é o uso de tecnologias de sistemas de vigilância para monitorar cristãos, a exemplo do que acontece na China e na Índia.

Para fazer o levantamento, a organização Portas Abertas realizou pesquisas de campo com especialistas e com cristãos perseguidos em seus respectivos países e comunidades.
Países intensificaram a perseguição com a pandemia

Além disso, a pandemia da COVID-19 está entre os motivos apontados para o aumento da perseguição religiosa que, de acordo com a organização, intensificou ainda mais a discriminação.

O documento produzido pela organização revela que cristãos de países como Bangladesh, Índia, Paquistão, Iêmen e Sudão não receberam ajuda do governo por causa da fé que professam. O levantamento revelou ainda que a Nigéria foi o local que mais matou cristãos em 2020. O país lidera também a lista de países que mais atacou igrejas em 2020. Foram no total 3.088 templos violados.

Infelizmente, embora seja um problema que atinja milhões de pessoas em todo mundo, pouco se fala a respeito.

Confira abaixo a lista dos 50 países que mais perseguem os cristãos:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem