Prefeitura de Angical utilizará carro Fumacê no combate à Dengue


Após análise do número de casos notificados para Dengue, Zika e Chicungunya, os departamentos de Vigilância Epidemiológica e Endemias/Dengue com o apoio do Secretário Municipal de Saúde – Vanilton Ferreira e do Prefeito Mezo, solicitaram ao Núcleo Regional de Saúde (NRS) o envio de um carro Fumacê, a fim de reforçar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.


Diante da demanda atendida, a equipe responsável pelo trabalho de dedetização foi recepcionada na tarde de ontem, 22, em Angical. Desse modo, logo em breve o carro Fumacê passará pelos Bairros, Distrito de Missão de Aricobé e localidades mais acometidas.


*“Antecipadamente pedimos aos moradores que fiquem atentos no sentido de colaborar diretamente com esta ação que iniciará em breve, deixando portas, janelas, vitrôs e portões abertos para que ocorram melhores resultados”*, solicita o Secretário Municipal de Saúde – Vanilton Ferreira.


*Cinco dicas para combater ao mosquito Aedes aegypti. Faça também a sua parte!*


*1) Não deixe acúmulo de água: * A água da chuva pode se acumular em garrafas, pneus, ou qualquer outro reservatório. Após os períodos de chuva, verifique se não ficou água acumulada em algum local.


*2) Ponha areia nos vasos das plantas:* Em vez de usar água para as plantas, use areia ou pó de café nos pires dos vasos e, então, coloque água.


*3) Faça furos nos pneus velhos:* Os furos permitem que a água acumulada escorra, não ficando parada e, assim, evitando que o mosquito se reproduza.


*4) Cuidado com a caixa d’água:* Mantenha-a sempre fechada e a limpe frequentemente com produtos especializados para a limpeza de caixas.


*5) Remova folhas e galhos das calhas:* Esses objetos, assim como outros (flores, pedaços de garrafa, etc) impedem que água escoe e então, se acumula. Verifique semanalmente o estado de calhas, canos e ralos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem