“Barreiras está de luto. Nós todos estamos de luto”,



O silêncio tem sido o meu Norte!

Há um jargão brasileiro que diz: “Na política só tem a porta de entrada”. Mas eu quero provar, que serei a exceção da regra.

Entrei na política partidária eleitoral por uma porta e saí tranquilamente pela outra. Digo isso, porque os menos avisados ou inescrupulosos, poderão pensar que estou querendo aparecer para disputar cargos eleitorais. E isso não é verdade.

Esta digressão faz-se necessária face as observações que apresentarei no decorrer desta fala.

No dia a dia, no meu consultório, em conversas com populares e depoimentos que merecem credibilidade, observa-se a sensação de ausência do Executivo Municipal, na linha de frente ao combate à pandemia viral, que vem ceifando vidas sem escolher cor, idade, camada social ou sexo.

Todos os barreirenses, sem exceção estão com coração partido pela perda de um parente, filho, um amigo, um vizinho ou ente querido. Observando a situação dos equipamentos de saúde, postos, maternidade, hospital, UPA, laboratórios de análises clínicas no Leonídia Aires, nota-se a ausência do Executivo no sentido do apoio moral, material, logístico, e calor humano, tanto para os pacientes como para os abnegados servidores.

É público e notório a falta de recursos humanos. Já há uma estafa dos que lá se encontram. Há falta de materiais, medicamentos essenciais de laboratórios, unidades especializadas e logística.
É um silêncio sepulcral do prefeito!

Não há uma preocupação com os atendimentos de ambulatórios, e internamentos.

Pasmem! Veja o que me causa espanto: a avidez do prefeito em identificar os mortos de Barreiras, e incontinente a enviar condolências por nota de pesar aos familiares.

Seria muito mais humano, sr. prefeito, que Vossa Senhoria celebrasse a vida, enaltecesse o serviço de saúde, agradecesse os profissionais e abraçasse solene e alegremente os pacientes que sobreviverem!

E digo mais, a vacina não é tudo. Tomei as duas doses de Coronavac e contrai a Covid-19. Sobrevivi!

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Barreiras, 25 de maio de 2021

Saulo Pedrosa
Médico e cidadão de Barreiras

Fonte: ZDA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem