HOSPITAL DA MULHER DE BARREIRAS COMEMORA O DIA DAS MÃES COM HOMENAGENS A PACIENTES E COLABORADORAS

 09 de maio de 2021

 

O Hospital da Mulher de Barreiras realizou neste domingo (09), Dia das Mães, uma homenagem às mães internas e colaboradoras que atuam na unidade hospitalar. O ato é uma maneira de trazer alegria às mães que passam a viver um dos momentos mais importantes da maternidade, o nascimento do filho.

No dia especial, as novas mães tiveram café da manhã, homenagens e presentes em seus leitos. Os mimos foram confeccionados pelos próprios funcionários como uma singela homenagem pelo momento materno que se perpetua. A iniciativa deixou Cecília Ferreira, mãe da pequena Elisa, emocionada. “Elisa é minha primeira filha, hoje é um dia de muita felicidade, pois sei o significado do verdadeiro amor. São instantâneos os sentimentos quando nasce um filho, porque nascemos também com novas responsabilidades e dedicação. Muito agradecida por esse singelo momento proporcionado pelo Hospital da Mulher”, disse Cecília.

A assistente social Ruana Matutino, destacou a importância das mães na formação social dos filhos e do acolhimento neste dia especial. “O acolhimento realizado no Hospital da Mulher é fundamental para as mães, porque é aqui que muitas mulheres ganham seus filhos e concretizam o sonho de serem mães. Essa atenção especial se inicia desde o acolhimento na unidade com o parto humanizado e o acompanhamento pós-parto. Apesar das restrições devido à pandemia da Covid-19, comemorar esta data tão simbólica neste ambiente faz toda diferença, porque elas se sentem lembradas e realizadas”, pontuou Ruana.

O Hospital da Mulher fica localizado na Rua Antônio Coité Filho, Bairro Jardim Ouro Branco com atendimento em regime de 24 horas. Conta com uma equipe técnica composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e farmacêuticos. Através do projeto da Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Barreiras é realizado no Hospital da Mulher a Certidão de Nascimento e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), também a emissão do Cartão do SUS, o teste do olhinho, da orelhinha e a aplicação das primeiras vacinas necessárias para os bebês

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem