Abracrim Bahia manifesta repúdio a violência policial contra advogado de Goiás

 

Abracrim Bahia manifesta repúdio a violência policial contra advogado de Goiás
Foto: Divulgação

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Seção Bahia (Abracrim), manifestou repúdio diante dos gravíssimos fatos suportados pelo advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de Goiás. O advogado foi violentado durante uma abordagem de policiais militares em Goiânia, após defender um flanelinha, que era abordado pelo grupo de policiais. A agressão ocorreu na manhã desta quarta-feira (21).

 

“Reiteramos que é imperioso que o Estado atue com firmeza na responsabilização dos culpados por este ato de violação das prerrogativas e transgressão dos direitos humanos, pois agiram de forma bárbara e violenta”, diz a entidade em nota. A Abracrim Bahia se colocou à disposição da Abracrim de Goiás para combater “qualquer tentativa de acovardar a Advocacia, indispensável à administração da justiça, assim definido pela Constituição Federal, e protagonista das lutas pelos direitos dos cidadãos”.

 

A vice-presidente da entidade na Bahia, Adriana Abreu, e membro da Comissão de Prerrogativas da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), explicou que "o artigo 133 da Constituição Federal, esclarece que o advogado é indispensável à administração da Justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão”. “A violência suportada pelo colega goiano ofende toda a classe, devendo ser apurada e veemente coibida pelas Autoridades Competentes. Como é que policiais antidemocráticos irão defender uma sociedade Democrática?", questionou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem