COMO VOTAR CONSCIENTEMENTE NAS ELEIÇÕES DE 2022?

Por: Leonardo                         20/08/21


Neste ano de 2021, estamos vivendo um dos momentos mais marcantes da história do Brasil, a luta contra a COVID-19 e a guerra interna entre partidos e os apoiadores dos mesmos. De um lado temos o partido de esquerda e do outro a direita. O país está neste momento divido ao invés de estar unido por uma causa em comum: Erradicar a COVID-19. 


Nas eleições de 2022, teremos uma nova oportunidade de votarmos em um novo presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Mas uma pergunta surge: Em quem devo votar? Obviamente haverá embate entre os partidos da direita e esquerda. Porém, este tipo de voto, carinhosamente chamado de "Voto  de Favoritismo" é uma forma errônea de se votar.


Por que votar em um candidato? Pelo que ele fez ou pelo que ele vai prometer fazer? Pelas propostas ou pelo favoritismo? Muitas pessoas tem essa tendência de votar em alguém por que essa pessoa é conhecida e já fez muitas coisas pelo país. Mas a forma correta de se votar é analisar cuidadosamente a proposta de cada um, seja para governadores, senadores ou até para presidente. O eleitor tem o dever de acompanhar cada candidato e escolher aquele que mais vai de acordo com sua linha de pensamento e, é claro, que possa beneficiar a população com suas propostas. A população pode e DEVE escolher seus candidatos baseando-se em suas propostas e sua linha de pensamento, e nunca deve votar em alguém apenas por favoritismo ou aleatoriamente, caso contrário a população pode acabar sofrendo por 4 anos até poder eleger um novo representante. Lembremo-nos de que o futuro, não só o nosso mas também de gerações futuras, está em jogo.


Muitos políticos fazem pouco caso da região Oeste da Bahia por causa de seu passado, mas com o tempo nosso região mudou basatente. A verdade, atualmente, é que essa região é muito mais importante do que pensamos. Um exemplo, é que nesta região abriga a primeira Unidade de Referência em Produção Irrigada do Brasil! Mas devido ao fato da nossa região ser mais especializada em áreas agrícolas, muitos tem a deixado de lado para focar em regiões urbanas, mais especificamente na região Sudoeste do nosso Brasil. A população da região oeste deve estar ciente de que sua força vem "da terra" e que o melhor jeito de aproveitar esta sua capacidade é escolhendo bons representantes que saibam valorizar a região em que estão, assim promovendo mais lucro e, consequentemente, mais oportunidades de emprego e renda para seus moradores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem