Barreiras encerra Semana do Trânsito neste sábado (25), com blitz educativa na estrada do Barrocão

 Desde o dia 18 a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras cumpre uma extensa programação com ações educativas e que integram a Semana Nacional do Trânsito. Palestras em escolas, blitzen em pontos estratégicos e panfletagem foram realizadas pelas equipes da Secretaria, Cootrans e Guarda Municipal tendo como foco principal pedestres e ciclistas, considerados como mais frágeis no trânsito. No sábado (25), uma blitz educativa direcionada aos ciclistas que percorrem a estrada do Barrocão, na zona rural de Barreiras, encerra a programação.

“Esta será a segunda abordagem que faremos durante a Semana do Trânsito junto aos ciclistas que diariamente percorrem o trecho entre o Barrocão e o Mucambo. Chamamos a atenção para a segurança desses atletas, como por exemplo, as melhores formas de transitar pela via, preservando as suas vidas e a dos demais”, enfatiza o diretor da Cootrans, Rondilene Carvalho. Além das orientações, os ciclistas receberão panfletos com dicas sobre os cuidados durante o trajeto.

Outra ação comemorativa foi uma blitz educativa com a presença de integrantes do Conselho da Mulher. O ato motivou motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em geral ao respeito pela mulher no volante, desmistificando o preconceito que muitas vezes é evidenciado sobre o assunto. Já na quinta-feira (23), o fechamento da BR 242 para a prática de atividades físicas no período das 19h30min e 05h30min, foi espaço para nova panfletagem, por parte das equipes da Secretaria de Segurança Cidadã.

“A semana foi bem intensa, com resultados bastante positivos”, avalia o secretário Júnior Sampaio. De acordo com ele, no primeiro dia de interdição da BR, o movimento foi tranquilo, com boa aceitação por parte de motoristas e demais pessoas. “Pelo fato de ser o primeiro dia, não tivemos um grande número de frequentadores no local, o trânsito não apresentou nenhum transtorno com o fechamento e nossa abordagem, com panfletos educativos foi direcionada, principalmente, aos pedestres”, finaliza Sampaio.

Dircom/PMB – 24.09.2021 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem