Barreiras: Secretaria de Educação realiza Consulta Pública Interna para planejamento do ano letivo de 2022

 

Já elaborando o planejamento do ano letivo de 2022, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, realiza até o próximo dia 15 de setembro, uma Consulta Pública Interna com os trabalhadores da pasta. O objetivo dessa consulta, é coletar sugestões que contribuam na elaboração do planejamento educacional do próximo ano.
Segundo a subsecretária de Educação, Cátia Alencar, esse planejamento será um desafio, tendo em vista, o prejuízo pedagógico do longo período de suspensão das aulas regulares, o que torna ainda mais importante ouvir professores e gestores da rede municipal de educação. “Estamos agindo previamente, o nosso desafio é planejar o ano letivo de 2022. Os professores, são os principais atores do processo de desenvolvimento pedagógico, nós temos muitos mestres e doutores em salas de aula. Pretendemos ouvir sugestões deles referentes a abordagem pedagógica do ano letivo de 2022; as dificuldades que essa abordagem pedagógica pode trazer para que possamos planejar, e, as sugestões de abordagem administrativa do ponto de vista da gestão da escola”, afirmou a subsecretária.
Essa Consulta Pública Interna, será um balizador para a implementação de um planejamento educacional de qualidade, por isso, a expectativa da pasta, é receber um grande volume de sugestões, até o próximo dia 15 de setembro. A partir dessa data, será iniciada a análise e compilação das sugestões para posterior alinhamento das principais estratégias do planejamento escolar do ano letivo de 2022, na rede municipal de ensino em Barreiras.
Vale lembrar, que as respostas devem ser individuais, preferencialmente identificada e ser enviadas por e-mail no endereço questionario.smecel.2022@gmail.com

Dircom Barreiras

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem