Inema prevê chuva em Barreiras após seis meses de seca

 

Após seis meses, há previsão de chuva para este final de semana em Barreiras, no oeste da Bahia. No entanto, de acordo com o diretor de águas e monitoramento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Eduardo Topázio, a chuva prevista ainda não deve ser suficiente para reduzir os focos de calor na região.

“A previsão para o oeste melhora um pouco a situação, dá uma condição de estabilidade, onde há uma possibilidade de chuvas até o final da tarde, isso em função da alta disponibilidade de radiação no solo, em função do grande calor naquela região e com a convergência de umidade vindo da Amazônia”, explicou Topázio.

Thank you for watching

Sobre a região da Chapada Diamantina, Topázio informa que a condição de tempo firme continua durante o final de semana e conta que a Operação Bahia Sem Fogo debelou o incêndio que ocorria no município de Lençóis, mas as equipes seguem em alerta.

“Na região da Chapada, continua a condição de tempo firme durante todo o final de semana. A boa notícia é que a Operação Bahia Sem Fogo debelou o incêndio que estava ocorrendo em Lençóis, mas temos que continuar vigilantes pois ainda tem riscos de incêndios, em função da seca e umidade baixa do ar. Estamos atentos e vigilantes para dar o suporte àquela região”, completou Eduardo. (bahia.ba)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem