Kassab muda discurso sobre ‘impeachment’: “A cada dia vemos aumentar a instabilidade”

 


Um dia depois dos fortes pronunciamentos de Jair Bolsonaro durante as manifestações em apoio a seu governo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, apontado como um dos principais articulares da cena política do país, falou pela primeira vez na possibilidade de abertura de um processo de impeachment.


Como reação às duras críticas de Bolsonaro aos demais Poderes, em especial ao Supremo Tribunal Federal (STF), o PSD decidiu criar uma comissão de acompanhamento do assunto, informa a Folha de S.Paulo.

“A cada dia vemos aumentar a instabilidade, e o PSD está acompanhando essa situação com muita atenção”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo. “Temos avaliações de alguns importantes juristas apontando que apenas as falas, as manifestações, seriam razões suficientes para justificar o processo. Vamos acompanhar a conduta do governo para determinar, ou não, a defesa e o apoio a um eventual processo de impeachment do presidente da República.”

Até então, Kassab vinha dizendo publicamente que o Brasil não poderia “banalizar” o impeachment, mas agora mudou o discurso e afirmou que “começam a surgir indicativos importantes” que podem justificar o afastamento do presidente da República pelo Congresso Nacional.

“Tivemos hoje a temperatura mais elevada, manifestações muito duras, acima do tom. A fala de que o presidente não vai acatar decisões judiciais é muito preocupante”, disse Kassab.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem