Prefeitura de Barreiras retoma realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal Eurico Dutra

 Com a redução gradativa de pacientes em tratamento da Covid-19 no Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, e redução de casos conforme o atual quadro epidemiológico do município, nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, retomou com o cronograma gradual de cirurgias eletivas na unidade hospitalar com procedimentos diversos, incluindo as áreas de urologia, ginecologia, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, mamária, ortopédicas e pediátricas.

De acordo com o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, a proposta é realizar cirurgias todos os meses. “Desde o início da pandemia o Hospital Municipal Eurico Dutra, através do Pronto Atendimento Coronavírus, foi preparado para atender e receber pacientes de diversas cidades do Oeste, agora, com essa queda nas internações de pacientes no Pronto Atendimento e o avanço da vacinação no Município, retomamos hoje a realização das cirurgias eletivas priorizando pacientes que já estavam na fila de espera e de acordo com o grau da necessidade de intervenção cirúrgica”, pontuou o secretário.

Entre os procedimentos a serem realizados este mês estão: colecistectomia, hernioplastia/herniorrafia, prostatectomia total e parcial, vasectomia, exérese de nódulo de mama, ooforectomia, exérese de lesões de pele diversas, amigdalectomia, turbinectomia/septoplastia, fraturas ortopédicas, exérese de cisto vaginal e laqueadura.

O cronograma de cirurgias desse mês já está pronto e acontece no turno matutino. Os profissionais do Centro de Regulação Integrada (CIR) estão informando os pacientes do dia e horário para a realização dos procedimentos, uma vez que o momento requer ainda o cumprimento dos decretos em vigência devido à pandemia do novo Coronavírus e os cuidados individuais e coletivos devem permanecer.

Dircom/PMB – 13.09.2021

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem