Sem título

FORMOSA DO RIO PRETO: MORADORES RECLAMAM DE FALTA DE INFRAESTRUTURA NA VILA COARCERAL 

O Jornal Cidade esteve nesta semana em um dos setores mais produtivos do oeste baiano. Localizada na cidade de Formosa do Rio Preto, a Vila Coarceral é acessada pela BA-225, que liga a cidade à Vila, mas segundo relato de dezenas de moradores, o local que reúne grandes fazendas, não possui a estrutura básica e necessária para os moradores. 

Essa região da Bahia, assim como acontece em regiões do país impactadas pelo agronegócio, passa pela crise praticamente imune aos seus efeitos. Apesar da mecanização das fazendas e do tráfego de aviões particulares intenso, não há um único colégio ou posto de saúde em funcionamento na localidade.

''Apresentamos de forma repetida diversas demandas existentes aqui na comunidade, como a construção do muro do cemitério da localidade, a implantação de um sistema de água tratada, o apoio para a reforma da igreja católica, a reforma da escola da comunidade, melhores estradas e serviços de saúde, entre outras coisas. Com exceção dos períodos eleitorais, nem sequer vemos a presença dos representantes do município aqui na comunidade. Um dos casos mais revoltantes que já presenciei aqui, foi o fato de a ambulância que estava à disposição dos moradores, pegou foto durante uma viagem até a sede do município. Desde então, aqui na Coarceral nunca tivemos novamente uma ambulância para fazer o atendimento de urgência a quem por ventura necessitar, assim como também não há um médico ou enfermeiro que atenda de forma constante a população'', afirmou Luzia Vieira.

Outro problema grave enfrentado pela população da Vila Coarceral é a falta de saneamento. Essa questão foi apresentada ao jornal cidade pelo senhor Severino Jorge de Matos.

''A população precisa ter acesso ao que lhe é de direito. Não é correto e justo que não tenha em um local como este, com uma grande produção de grãos, a infraestrutura básica para que os nossos filhos frequentem a escola, sejam atendidos em um posto de saúde, tenha uma comunidade mais bem iluminada, entre outras demandas que já foram apresentadas dezenas de vezes a representantes do município e a deputados estaduais que passaram por aqui nas eleições passadas'', disse o senhor Severino Jorge, conhecido popularmente como Pernambuco. 

Sempre presente em todo o oeste baiano, o Jornal Cidade pôde constatar todas as reclamações feitas pelos moradores da localidade e transmite a necessidade de maiores investimentos por parte do poder público em diversos setores. Vamos aguardar que estes investimentos sejam concretizados o quanto antes. 


















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem