Rodrigo Pacheco é cotado para vice de Lula

O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, está sendo sondado por aliados do ex-presidente Lula para ocupar a vaga de vice na chapa do petista na disputa pelo Planalto em 2022.


Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o senador Renan Calheiros (MDB), principal articulado da possível união, já afirmou que Pacheco tem o perfil pacificador buscado por Lula para o embate contra o presidente Jair Bolsonaro. Além de Calheiros, Gilberto Kassab, presidente do PSD, futuro partido de Rodrigo após deixar o DEM, também defende o nome do político, só que na disputa pela presidência na terceira via.

Sobre o tema, o presidente do Senado tem desviado e apenas afirma que está lisonjeado por ser citado, mas que é hora apenas de tratar sobre a retomada da economia e a solução dos problemas que o Brasil enfrenta após a pandemia de coronavírus.

Considerado um dos principais quadros do antigo Democratas, Pacheco decidiu deixar o recém-criado União Brasil, onde também era cotado para disputar o Planalto. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22).


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem