50 projetos são contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Desidério

 A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) comunica que 49 projetos foram premiados contemplados no Inciso III e um projeto foi credenciado contemplado no Inciso II da Lei Aldir Blanc, nos editais municipal de Chamada Pública e Premiação “Culturando São Desidério” 2021.

No total foram 133 inscrições nas categorias propostas, após todo o processo legal do edital, foram habilitados 49 projetos para premiação e um para o credenciamento.

“São Desidério se empenhou e, apesar do tempo limitado, conseguiu se organizar para utilizar este saldo remanescente da Lei Aldir Blanc em prol dos trabalhadores da cultura, pois estamos atentos à necessidade dos trabalhadores deste setor que tem sido muito afetado neste período de pandemia”, revela o secretário da SECULT, Florentino Souza.

O processo de cadastro e inscrição também resultou em um mapeamento cultural do município, mostrando um número significativo de projetos inscritos e contemplados, sendo muitos deles para a zona rural. “Por meio deste trabalho conseguimos mapear grande parte dos fazedores de cultura do município, um instrumento que dará suporte às ações da Secretaria”, confirma Souza.

Ascom SD


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem