Barreiras sedia Seminário Regional para Redução da Mortalidade Infantil e Materna

 By CM / Postado em abril 27, 2022 / Categorias: , 

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Barreiras e a Fundação Abrinq, com o apoio da Flex Foundation, realizaram o Seminário Regional para Redução da Mortalidade Infantil e Materna, dentro do programa Mortalidade Zero. Criado em 2018, o programa atualmente está presente na Bahia, no município de Barreiras, atuando no fortalecimento de políticas públicas no município para aprimorar o atendimento e serviços de saúde prestados às gestantes durante o pré-natal e pós-parto. Desde o início de cooperação para implantação do programa Mortalidade Zero, em junho de 2021, várias articulações foram realizadas junto à Secretaria de Saúde para a formação de grupo técnico que atuou na elaboração do plano de redução do óbito infantil no município.

Durante o seminário, várias palestras foram realizadas com temas voltados à mortalidade infantil e materna como: Panorama da Mortalidade Infantil na Região Oeste da Bahia, Assistência à Saúde na Prevenção do Óbito Infantil e Experiência do Comitê de Mortalidade do Município de Barreiras: boas práticas.

Para o evento, foram convidados profissionais que atuam nos 36 municípios da região Oeste, subdivididos em três Núcleos Regionais de Saúde, Barreiras (15), Ibotirama (09) e Santa Maria da Vitória (12). A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica do município de Baianópolis, Simone Macêdo, participou do evento, e destacou a importância desse encontro, segundo ela, a participação dos representantes dos municípios fortalecem a rede de apoio para fomentar ações que contribuam para zerar os índices de mortalidade.

Fonte:DIRCOM/PMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem