Pacheco assumirá Presidência da República na próxima semana

 Terceiro na linha sucessória do comando do país, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve assumir a Presidência da República na próxima semana. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

De acoedo com a publicação, o senador mineiro assumirá o cargo temporariamente no lugar do presidente Jair Bolsonaro, que viajará em 6 maio para a Georgetown, capital da Guiana, para uma visita oficial àquele país.

Pacheco será alçado ao posto porque os que o antecedem na linha sucessória do Brasil não podem assumir o Palácio do Planalto até as eleições de outubro, para não se tornarem inelegíveis.

O primeiro da linha é o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos). O general é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul e, durante a viagem de Bolsonaro, se “refugiará” no Uruguai.

Segundo na linha sucessória, o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai disputar a reeleição. Por isso, pretende viajar para Nova York enquanto Bolsonaro estiver na Guiana.

Até o pleito de outubro, Bolsonaro terá ao menos outras duas viagens internacionais, ambas aos Estados Unidos. Como Mourão e Lira são candidatos, tudo indica que Pacheco assumirá a Presidência outras vezes.


Nenhum comentário