Governo Municipal empossa os Gestores e Vice-Gestores escolares eleitos para o biênio 2017/2018




Com o objetivo de realizar uma gestão escolar democrática e participativa, o prefeito, Zé Carlos, junto ao vice-prefeito, Zé Barbosa e secretário de Educação, Joabe Pereira, empossaram em solenidade na manhã da última quarta-feira, 04 no auditório da Prefeitura Municipal os 15 gestores e vice-gestores eleitos pelo voto direto da comunidade escolar em 02 de dezembro de 2016, para atuarem nestes dois anos. Estiveram presentes, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Luciano Rocha, representando o presidente, além de secretários de governo e servidores da pasta.
Foto 2 e 3
O processo eleitoral é um mecanismo da Gestão Democrática, foi instituído pelo Decreto 30/2016, homologado e sancionado pela administração anterior, em cumprimento a Lei Federal nº 9.394/96. Foi idealizado e organizado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Comissão Permanente de Acompanhamento do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público de São Desidério (COPASD).
Foto 4
De acordo com a representante da comissão e presidente da APLB – Sindicato, Keliane Rodrigues de Carvalho, algumas escolas não obedeciam aos critérios exigidos pela legislação ou não houve aceitação dos servidores para a disputa e, portanto não participaram do processo. “Esta comissão não para por aqui, os outros gestores que posteriormente serão nomeados deverão passar pela nossa avaliação criteriosa, levando em conta aspectos técnicos”, frisou.
Foto 5
Para o secretário de Educação, Joabe Pereira o processo eleitoral é um exemplo de validação da democracia. “Desejo a todos vocês, boa sorte e sabedoria para assumir esta função e construir uma escola participativa. Vamos oferecer todo suporte, necessário para a melhoria do ensino, a exemplo de uma capacitação para todos os gestores. Sobre os demais gestores escolares que serão indicados e nomeados pelo prefeito, que deixemos claro, que o que será levado em conta é o conhecimento técnico, a escolha será feita de forma criteriosa e dentro do que exige a lei”, esclareceu.
Foto 6 e 7
O líder do Executivo Municipal, Zé Carlos assinou os Termos de Compromisso e de Posse, assegurando aos gestores os investimentos que serão aplicados na Educação. “Parabenizo a todos e peço-lhes empenho e comprometimento para oferecer um ensino de qualidade para as nossas crianças, jovens e adultos. Investiremos maciçamente, ainda no início deste ano, vamos iniciar a construção de uma escola com quase 5.000 m², com consultório odontológico e um ambiente bonito e confortável para o alunado, o que consequentemente eleva a autoestima e aumenta o rendimento escolar. Os desafios são grandes, mas com os esforços e dedicação coletivos, vamos ‘arrumar a casa’ e sanarmos estes graves problemas encontrados na educação e demais áreas governamentais”, pontuou.
Foto 7
Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem