Cidade do oeste da Bahia esta em Estado de emergência







Três dias após o início de fortes chuvas, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, decretou estado de emergência na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a prefeitura local, o último levantamento aponta cerca de 150 famílias desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.

Com as chuvas, um córrego que corta o município transbordou e alagou diversas residências.
Das famílias desalojadas, 30 estão em imóveis alugados pela prefeitura por meio do programa "Aluguel Social". As demais estão em casas de amigos e parentes.
Segundo a prefeitura, a escola Vânia Aparecida está servindo de ponto de apoio para arrecadação de donativos. Até a manhã desta segunda-feira, além de alimentos, foram distribuídos para as famílias desalojadas mais de 100 colchões, lençóis e cobertores.
Chuvas
O temporal que inundou ruas e alagou casas no município de Luís Eduardo Magalhães começou na sexta-feira (10), por volta das 14h. Muitas pessoas que precisaram sair de casa tiveram que andar em algumas ruas com água na altura dos joelhos. Apesar dos transtornos, segundo a prefeitura, não houve registro de feridos.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem