Oziel, o prefeito que cumpriu apenas 10% de suas promessas de campanha





Reportagem do G1 faz um balanço das promessas não cumpridas, em primeiro ano de mandato, pelos prefeitos de todo o País. João Dória Jr., um grande fabricante de espuma, fez 80 promessas e só cumpriu 12. O Prefeito de Curitiba cumpriu 3 de 18 promessas, enquanto o prefeito de Porto Alegre, Marchezan Jr., fez 16 promessas e cumpriu 6. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Crivella, cumpriu 4 de 30 promessas.
ACM Neto, em pré-campanha para o Governo do Estado, cumpriu 14 de 68 promessas. E o prefeito Kalil, de Belo Horizonte, concluiu 7 de 38 promessas.



Por seu turno, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, cumpriu apenas parcialmente 1 de 10 promessas durante os primeiros 365 dias de mandato. Veja a relação:
  • A construção do aterro sanitário, retorno da coleta seletiva e erradicação do lixão, com a construção de uma área de lazer na região. No ano de 2017, o lixão continuou recebendo mais de 100 toneladas diárias de resíduos sólidos, totalizando, aproximadamente, 36.500 toneladas ao longo do ano.
  • A iluminação da BR 242 no trecho da travessia.
  • A inauguração do DISEPE, em lugar incerto e não sabido, depois que a obra estava pronta próximo ao rio dos Cachorros. Para compensar, a Prefeitura está pagando uma fortuna para alugar o prédio da 2ª Delegacia de Luís Eduardo Magalhães.
  • A completa canalização do Rio dos Cachorros.
  • A instalação de uma usina de asfalto e o completo asfaltamento do Mimoso I, Mimoso II, Acácias, Jardim Imperial, Florais Léa e Jardim Paraíso. A Usina de Asfalto foi adquirida em parte, mas ninguém tem ideia de quando começará a funcionar.
  • A construção do hospital, obra que Oziel prometeu na primeira campanha de Humberto Santa Cruz. Há poucos dias renovou a promessa de construção do hospital e afirmou que tentará entregar no último ano de mandato.
  • A instalação de dezenas de indústrias no Setor de Indústria e Abastecimento. Pelo que se tem notícia, nenhuma nova indústria se estabeleceu na região.
  • A redução dos índices de violência com o auxílio da Guarda Municipal, com a aquisição de mais viaturas para a Secretaria de Segurança e Trânsito. Cumprida em parte.
  • A construção da sede da Prefeitura na praça dos Três Poderes e a entrega de todos os prédios públicos alugados. Ao contrário: aumentou o número de prédios alugados, alguns pagando aluguéis dispendiosos.
  • A instalação das passarelas para pedestres sobre a travessia da BR 242. Por iniciativa do Governo Federal, as passarelas estão prometidas para 2018.

  • https://jornaloexpresso.wordpress.com/2018/01/01/oziel-o-prefeito-que-cumpriu-apenas-10-de-suas-promessas-de-campanha/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem