PELC Barreiras O que e ?


Pelc é um dos principais projetos de esporte e inclusão social do país. “É um dos principais projetos de assistência social e de iniciação esportiva do ministério à disposição dos baianos O Programa Esporte e lazer da Cidade (PELC), desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias com a freqüência de duas a três vezes por semana, incluindo o final de semana, nos três turnos. Cada aula terá a duração de uma hora. Para sua realização na Bahia , o programa contou com o investimento de R$ 18,2 milhões do governo Federal  O valor tem prazo de execução de 20 meses.

Além de Salvador, os municípios de Alagoinhas, Andorinha, Barreiras, Boquira, Brumado, Cachoeira, Caculé, Caetité, Camacã, Camaçari, Camamu, Campo Alegre de Lourdes, Candeal, Chorrochó, Coaraci, Correntina, Cruz das Almas, Encruzilhada, Eunápolis, Filadélfia, Gandu, Gentio do Ouro, Gongogi, Guanambi, Heliópolis, Ibicaraí, Ibicuí, Ichu, Ilhéus, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabuna, Itagibá, Itajuípe, Itapetinga, Itiúba, Jacobina, Jaguari, Laje, Lapão, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Macarani, Macaúbas, Mairi, Morro do Chapéu, Paramirim, Pé de Serra, Planaltino, Poções, Porto Seguro, Presidente Dutra, Riachão do Jacuípe, Riacho de Santana, Rodelas, Salvador, Santa Cruz de Cabrália, Santa Inês, Santana, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, São Sebastião do Passé, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Serrinha, Serrolândia, Simões Filho, Tanhaçu, Tanque Novo, Teixeira de Freitas, Tremedal, Ubaíra, Ubaitaba, Várzea da Rocha, Várzea do Poço e Vitória da Conquista contarão com núcleos do Pelc.

Atividades ofertadas
Serão ofertadas atividades de alongamento, caminhada, ginástica, vôlei, handebol, basquete, futebol, futsal, caratê, judô, jiu-jitsu,  natação, canoagem, música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil, brinquedoteca , recreação, dama e xadrez. As atividades serão distribuídas com local, turno e horário no formato de grade.

Em Barreiras  a PELC tem o sub núcleo esta localizado na Rua Joana Angélica N 215 Bairro= São Pedro no projeto social (Luz da Esperança ) PELC Barreiras hoje esta  desenvolvendo 3 modalidades ,dança ,voleibol  e ginasta  interessados podem se  deslocarem  ao local da inscrição  levando documentos pessoais onde não  tem  custo de matricula nem de mensalidades    luz da  esperança esta aberto das 08 as11:30 e das 13:30 as 17:30 de segunda a sexta


O projeto trata o jovem como solução e não como problema. “Ocupar o jovem com práticas esportivas traz como conseqüência o não envolvimento com a criminalidade”, disse a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte  da Bahia  Olívia Santana.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem