MPF e Câmara de Vereadores realizam audiência pública nesta terça-feira(04);



Nesta terça-feira, 04 de setembro, o Ministério Público Federal de Guanambi e a Câmara de Vereadores realizam audiência pública para debater com a população de Bom Jesus da Lapa sobre diversas carências no município.
O evento inicia às às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jesus da Lapa. Além da população, foram  convidados o  Superintendente da Codevasf, o Presidente do Distrito Irrigado Formoso(DIF), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, O Presidente da Confederação Nacional da Agricultura Familiar no Brasil, o Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia, o Secretario  Municipal de Agricultura, o Prefeito Eures Ribeiro, o Diretor do SAAE, o gerente  do INCRA da região Oeste, os presidentes das Associações dos Pequenos Produtores Rurais, Assentamentos e Acampamentos.
A programação do evento discutirá os seguintes temas: a morosidade do Poder Público  com o interior do município (instalação de energia elétrica); questões fundiárias (em especial as comunidades quilombolas);   infraestruturais(falta de estrada), e  água potável.
A audiência pública será coordenada pelo procurador federal Adnilson Gonçalves da Silva, e pelos vereadores Romeu Thessing, Leonel Cardoso e Jair Gomes, que articularam o encontro.
O evento pretende levantar informações, críticas e sugestões sobre a prestação de serviços relacionados ao interior do município, água, energia, estrada e demarcação fundiária, bem como sobre a situação específica de cada processo.
Os dados coletados vão instruir procedimentos administrativos instaurados no MPF.
A audiência é aberta ao público – sem a necessidade de inscrição prévia – e voltada para a comunidade em geral, bem como a autoridades públicas e sociedade civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem