Prefeitura de Bom Jesus da Lapa entrega 500 escrituras aos moradores

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa em parceria com o Governo do Estado da Bahia, entregou no fim da tarde deste sábado(29) mais um   lote das escrituras dos imóveis dos bairros Magalhães Neto e João Paulo II, da Urbis.
No evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Sebastião Bispo dos Santos(Caramel), no bairro Magalhães Neto, foram entregues 500 escrituras.
O prefeito Eures Ribeiro destacou, que a falta de documentação das casas dos Bairros João Paulo II e Magalhães Neto deixavam as casas sem valor. E para resolver o problema o município isentou os moradores de todos os impostos, para que a situação fosse resolvida. “Eu determinei que a prefeitura isentasse vocês das taxas, ficando apenas a taxa do cartório de imóvel, porque essa, eu não posso isentar. Mas a parte que cabia a prefeitura eu retirei tudo, que correspondia a 80% do valor da escritura, que representa um valor alto. Por isso todas as vezes que a Urbis veio aqui não conseguiu ter sucesso.”
Eures agradeceu os vereadores Miguel Leles e Romeu Thessing que junto com ele procuraram a Urbis em Salvador,  a vereadora Andreia do João Paulo II e o procurador do município Dr. Gildásio Jr. que auxiliaram e acompanharam durante os processos de encaminhamento das documentações, acompanhando de perto o andamento dos processos.
Eures finalizou afirmando, que as pessoas estavam desacreditadas, e os que receberam o documento do seu imóvel, falem para o vizinho que não acreditou para ir atrás. “Eu não vou parar por aqui não, eu quero zerar toda essa demanda até o fim do meu mandado. Quero ver todo mundo dos bairros João Paulo II e Magalhães Neto com as suas escrituras”.
As pessoas que receberam a escritura do sue imóvel, precisa ir agora no Cartório de Registro de Imóvel para registrar o documento.
O convênio com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (URBIS) foi  assinado  ano passado, onde a prefeitura de Bom Jesus da Lapa se compromete ceder  funcionários  para ficar em Salvador recebendo essa documentação junto a URBIS e preparando as escrituras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem