Câmara Municipal aprova contas de 2015 da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa

Sessões de votação de contas de prefeitura na câmara de vereadores é sempre uma grande expectativa. Os vereadores opinam se aprovam ou rejeitam as contas de determinada gestão. Para isso, os parlamentares analisam de forma atenta os gastos, e a legalidade nas ações da gestão municipal.  Na manhã  desta terça-feira (04), a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou a prestação de contas da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa do exercício financeiro de 2015, correspondentes a primeira gestão do prefeito Eures Ribeiro (PSD).  Na sessão ordinária, a mesa diretora colocou em votação os pareceres das comissões de finanças da Câmara, e o projeto de Decreto legislativo  favorável ao parecer técnico do  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
De acordo com o rito ordinário, a prestação de contas do Executivo deve ser analisada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. O parecer é encaminhado para a Câmara de Vereadores que após tramitação nas comissões da casa, deve ser apreciado pelos vereadores em Plenário.
As contas foram aprovadas por 12 votos a favor, 02 votos contrários dos vereadores Neto Magalhães(DEM) e Jair Gomes(PSDB).
A vereadora Rita Ribeiro não votou, por ser irmã do prefeito, é impedida, conforme estabelece o regimento interno da Câmara. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem