Operação apreende mais de 550 animais em 7 cidades do oeste baiano


Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) apreendeu mais de 550 animais silvestres em sete cidades do oeste baiano. Espécies de mamíferos e répteis foram resgatadas. Segundo a PRF-BA, alguns dos animais estavam em cativeiro, e outros 15 animais foram encontrados abatidos. As ações ocorreram em Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana, Carinhanha, Matina, Malhada, Serra do Ramalho e Iuiú, no sábado (1°).

Os animais foram avaliados e tratados por equipes de veterinários e biólogos, e alimentados. Depois, parte deles foi solto na natureza.  Os que não tiveram condição de serem reintegrados à natureza foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). Antes de voltarem à natureza, eles vão passar por um processo de reabilitação. A PRF ainda informou que várias pessoas, que mantinham animais em cativeiro, levaram os bichos voluntariamente aos agentes.

Ninguém foi preso. No entanto, em residências e estabelecimentos com características de tráfico de animais ou maus-tratos, a PRF informou que foi registrado Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de infração do Ibama.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem