Acusado de jogar ácido na ex-namorada em Salvador é preso em Barreiras



A Polícia Militar prendeu em Barreiras, no Oeste da Bahia, Antônio Xavier Noronha Neto, o 'Mapele', acusado de jogar ácido na ex-namorada, Vanessa Ferreira Santos, na época com 28 anos. O ataque aconteceu em maio de 2017, dentro de um galpão de reciclagem localizado no bairro da Valéria, em Salvador. A mãe de Vanessa, Sandra Maria Ferreira Santos, 46, também foi atingida pelo produto corrosivo.
De acordo com a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi, que investigava o caso, a transferência do acusado para Salvador depende da Justiça. "Ele já foi interrogado e agora (o destino) depende do juiz", disse a delegada 
Em depoimento na delegacia local, o acusado confessou ter atacado a ex com ácido, mas alegou legítima defesa. Segundo a família da vítima, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. Vanessa teve cerca de 90% do corpo atingido.
Mapele teve o mandado de prisão cumprido no dia 16 de janeiro, durante uma operação realizada por guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem