Antônio Henrique perde secretaria para Walter Pinheiro


A nomeação de sete secretários foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (7). O governador Rui Costa dará posse aos seus auxiliares em ato que acontecerá no auditório da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Lucas Teixeira foi nomeado para o cargo de secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura em substituição a Andrea Mendonça (PDT). O vice-governador e presidente estadual do PP, João Leão, teve sua nomeação oficializada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta que era comandada pela ex-deputada Luiza Maia (PT).
A chefia da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento sai das mãos de Cássio Peixoto e passa para Leonardo Góes da Silva.
João Carlos Oliveira da Silva foi nomeado para dirigir a Secretaria do Meio Ambiente, órgão que estava sob a batuta de Geraldo Reis.
Ex-secretário de Educação, o ex-senador Walter Pinheiro (sem partido) foi nomeado para comandar a Secretaria do Planejamento em substituição a Antônio Henrique de Souza Moreira.
Presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães foi normado para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, pasta chefiada até então por Vicente Neto.
O empresário Fausto Franco teve sua nomeação oficializada para comandar a Secretaria de Turismo, órgão que era comandado por José Alves.
A expectativa é que o governador anuncie mais mudanças em seu secretariado ao longo desta quinta, antes de dar posse aos nomeados.
Nos anúncios feitos até a última terça (5), o chefe do Executivo confirmou a continuidade de Arany Santana na Secretaria de Cultura (Secult), Julieta Palmeira na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Bruno Dauster na Casa Civil, Manoel Vitório na Fazenda (Sefaz), Maurício Barbosa na Segurança Pública (SSP), Nestor Duarte na Administração Penitenciária (Seap), Marcus Cavalcanti na Infraestrutura (Seinfra), Fábio Vilas Boas na Saúde (Sesab), Edelvino Góes na Administração (Saeb), Fábya Reis na Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), André Curvelo na Comunicação (Secom) e Paulo Moreno na Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem