Comunidades rurais do Oeste serão beneficiadas com programa que levará telefonia móvel, anuncia Tito

Por mais que surjam diariamente ao redor do mundo infinitas novidades tecnológicas, diversas comunidades rurais da Região Oeste ainda vivem em estado de isolamento tecnológico por conta da falta de serviços de telefonia e internet.
A ausência dos serviços nestas localidades afeta diretamente o dia a dia dos moradores. A população encontra-se abandonada pelas operadoras de telefonia até em casos de emergência.
Tito está trabalhando e acompanhando de perto essa situação, junto aos governos Estadual e Federal, na busca da solução desse problema. Por determinação do governador Rui Costa, o Governo da Bahia lançou o Programa Fala Bahia, que já publicou um edital de chamamento público para contratação de empresas que realizarão a implantação de sinal de celular em várias localidades do Estado, 12 delas, na Região Oeste. Com a implantação do serviço, mais de 300 mil habitantes serão beneficiados.
“O sinal de celular é uma necessidade básica de todo cidadão e vejo como determinante essa iniciativa do Governo. Conheço de perto esta realidade e sei da grande necessidade deste investimento que trará desenvolvimento e qualidade de vida para todas as comunidades rurais que serão beneficiadas”, Disse Tito ao lembrar os pedidos recebidos de representantes de diversas comunidades.
Confira as localidades da Região Oeste que serão atendidas:
Angical – Missão de Aricobé
Carinhanha – Agrovilas XV e XVI
Coribe – Descoberto e Ranchinho
Correntina – São Manoel
Malhada – Julião e Canabrava
Riachão das Neves – São José do Rio Grande e Cariparé.
Santana – Porto Novo
Sítio do Mato – Gameleira da Lapa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem