Polêmica: 80% das pessoas erram o valor de 2+5×3+4


Esse tipo de cálculo parece simples, mas muitas pessoas não sabem resolver. Esse tipo de equação matemática aparece em vários concursos, e é uma das principais causas da eliminação do candidato, pois 80% das pessoas erram.
Um professor de matemática publicou em seu canal no Youtube como resolver a questão de forma simples. O exemplo e a explicação servem para qualquer equação matemática. Assim, ao tirar a dúvida você será capaz de resolver equações parecidas de forma eficaz.
É preciso lembrar que em qualquer equação matemática o que deve ser resolvido primeiro é a multiplicação. É como se existisse um parêntese: 2+(5×3)+4. Os parênteses e colchetes devem ser resolvidos primeiro.
Tudo que fica entre parênteses ou colchetes são as divisões e as multiplicações. Mesmo que eles não estejam ali resolva primeiro as multiplicações e divisões. Portanto a equação ficaria: 2+(15)+4. Agora sim pode efetuar a soma. O resultado seria 21.
É importante pegar um livro de exercícios de matemática básica e testar a regra para poder fixar. Esse é o segredo. Regras de matemática só são fixadas quando são aplicadas muitas vezes. Por isso, deve-se fazer muitos exercícios. Depois de um tempo isso fica simples e a possibilidade de esquecer é bem menor.

Confira a explicação detalhada em vídeo, do professor de matemática: 

Simplesmente aprender a regra e pular para o próximo assunto, enquanto se estuda para uma prova, é o pior erro de um estudante. A prática regular de exercícios ajuda a fixar e relembrar regras que garantirão o sucesso nas avaliações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem